Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agora

como acabar com a retenção de líquidos

Entenda o que é o inchaço e saiba como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo.

Após um longo dia de trabalho, seja em pé ou sentada, é normal sofrer com pernas e pés inchados. Mas você sabe porque isso acontece? É devido ao acúmulo excessivo de líquidos entre as células do organismo.

Quando esse líquido não é eliminado na urina, ocorre a sensação de que estamos com o corpo inflado, especialmente nas extremidades- pernas, pés e braços, barriga e mamas.

Fique atenta:

O desconforto costuma ser maior em mulheres no período pré-menstrual, época em que a retenção de líquidos é resultado da alteração dos hormônios. Mas, quando o inchaço no corpo causa incômodo ou dor, o ideal é procurar um médico e fazer o diagnóstico correto.

Veja no vídeo algumas dicas da Giovanna Guido

 

Quais as causas do inchaço? Como acabar com a retenção de líquidos?

Ele pode ser causado pela variação da pressão sanguínea e também pela quantidade excessiva de proteínas e sais presentes no sangue.

As células ficam mais afastadas umas das outras e consequentemente, o transporte e a difusão dos nutrientes para o espaço intersticial ficam prejudicados por terem que percorrer uma distância maior.

Fatores como alimentação, estilo de vida e roupas apetadas demais também devem ser levados em conta. Usar um visual desconfortável por um período prolongado pode colaborar com a sensação de inchaço no corpo ao final do dia.

Fique atenta:

A mudança no clima e o excesso de calor também causam edema, termo médico usado para caracterizar o inchaço, já que o aumento da temperatura provoca a dilatação dos vasos sanguíneos. Mas não se preocupe, isso é facilmente amenizado com o aumento da ingestão de água! Esse aumento com certeza já ajudará a acabar com a retenção de líquidos no seu corpo.

A visita ao médico também é fundamental, já que a retenção  de líquidos e o inchaço no corpo pode ser causada por problemas cardíacos, renais, hepáticos e na tireóide. Portanto atenção: caso você se sinta mais inchado após a ingestão de algum remédio, procure um médico.

Cuidados essenciais

Que a sensação de inchaço é incômoda, não é novidade. Afinal, quem gosta de não caber mais nas roupas, ter os anéis apertados nos dedos, ou ainda, ver o ponteiro da balança subir?

Porém, a retenção de líquidos pode ser causada pelo mau funcionamento dos rins. Nesse caso, o recomendado é procurar um médico especializado para ter o diagnóstico correto.

Também é preciso ficar de olho quanto à ingestão ideal de líquidos por dia.

É muito comum não haver uma boa hidratação, ou seja, a pessoa não ingere água na quantidade indicada, cerca de 1,5 litro por dia, e não urina muito.

Quanto mais água você beber, mais volume o rim irá filtrar, eliminando assim mais líquido e você acabar com a retenção de líquidos no seu corpo.

Alimentos que combatem o inchaço e ajudam a acabar com a retenção de líquidos no corpo.

Abacaxi, pepino, alface, chuchu, melão ou melancia, são alimentos com propriedades diuréticas que ajudam a combater o inchaço.

Estes alimentos  aumentam a produção de urina e reduzem a retenção hídrica, diminuindo assim o inchaço do corpo.

Além de consumir estes alimentos, também é importante praticar atividade física regular e beber 1,5 a 2 litros de líquidos por dia, como água ou chás de erva-doce ou de cavalinha, de forma a garantir a correta hidratação.

Veja mais alguns alimentos com essas propriedades: (Ajudam a acabar com a retenção de líquidos)

  • Rabanete e berinjela;
  • Agrião e folhas de beterraba cozida;
  • Morango e laranja;
  • Maçã e banana;
  •  Abacate;
  • Tomate e pimentão;
  • Limão e cebola.

Além disso, o consumo exagerado de alimentos com sal ou de alimentos embutidos ou enlatados também aumenta a retenção de líquidos.

Giovana Guido ensina várias técnicas em seu curso de como acabar com a retenção de líquidos no corpo.

 

acabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agora

 

A retenção de líquidos nem sempre é causada pela alimentação, podendo ser provocada por outros problemas mais graves como insuficiência renal, problemas cardíacos, hipotireoidismo ou falha de algum órgão.

É necessário mudar a alimentação  e  se o inchaço não reduzir ao final de uma semana, é recomendado que consulte o médico para identificar a origem do problema.

Esses alimentos ajudam a acabar com a retenção de líquidos e diminuem o inchaço na barriga

Muitas vezes  o inchaço se localiza mais na região da barriga.

Além de alimentos com propriedades diuréticas é também recomendado apostar em alimentos ricos em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, como:

  • Acelga ou aipo;
  • Alface e couve;
  • Rúcula e escarola;

Além disso, também é recomendado apostar no consumo de chás variados:

  •  o chá de funcho, cardomomo
  • dente-de-leão ou de chapéu-de-couro
  • que ajudam a combater a prisão de ventre e a retenção hídrica.

Nesse curso Giovana Guido ensina várias técnicas para acabar com a retenção de líquidos.

acabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agora

Quem é Giovana Guido?

Meu nome é Giovana Guido, sou Atleta IFBB BIKINI Fitness – São Paulo, Campeã Paulista OVERALL 2014 & Vice Campeã Brasileira 2014 e 11ª Ranking Mundial de 2014.

Atleta da GT NUTRITION USA – Team USA, Escritora e Palestrante.

Graduada em Nutrição pela Univ. São Judas Tadeu – sem atuação como nutri no momento (Baixa Temporária do CRN) e Pós-graduada em Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho​

 Agora não perca tempo e adquira já o Ebook com todas as informações que você precisa para dizer adeus a esse incômodo e acabar com a retenção de líquidos no seu corpo:

Clique aqui:

Quero adquirir o Ebook  Combatendo a retenção de líquidos

 Você poderá gostar também de outro EbooK de Giovana Guido: conheça clicando aqui: https://vivermelhorcomsaude.com/emagrecimento-e-definicao-muscular/

 acabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agoraacabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agoraacabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agoraacabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agoraacabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agora (3.698 votes, average: 4,00 out of 5)
acabar-com-a-retenção-de-liquidos-2 Como acabar com a retenção de líquidos no seu corpo agoraLoading...